Blog

Shaper da EDGOsurfboards representa os blocos Millennium no Rio

“Procuramos o Edgard, foi pela sua história, seu conhecimento todo, o seu ‘know how’ na fabricação de pranchas de surf”


O conceituado shaper, Edgard Gomes, de 45 anos, proprietário da EDGOsurfboards, há 12 anos no mercado e com mais de 15 mil pranchas produzidas se torna o primeiro empresário do ramo a usar e representar os blocos da Millennium Foam Brasil no Rio de Janeiro.

 

“Surge mais uma opção no mercado carioca, o que é muito importante. Com a vinda dos blocos Millennium cria-se a oportunidade de trabalharmos com um produto premium, de qualidade, que é utilizado pelos principais shapers do mundo”, comentou Edgard, que surfa desde os seis anos de idade e atualmente passa temporadas na Indonésia, Austrália e Hawaii em busca das novas tendências para a produções de suas pranchas.

“O bloco é de alta qualidade, forte, mais leve e muito branco. Na hora de shapear, o bloco tem uma textura aveludada e o acabamento final do shape fica excelente. Sua longarina é bem resistente e ao mesmo tempo suave para passar plaina, além da proteção UV que é bem intensa. E como as suas cédulas são bem fechadas o bloco absorve pouca resina na hora da laminação, tornando o equipamento mais leve”, informa o shaper, que em 2016 foi um dos indicados ao Prêmio Master of Shaper, na primeira edição da The Board Trader Show, maior feira de acessórios e pranchas do Brasil.

Anúncios

Millennium Foam Brasil investindo no surfe nacional

Em São Paulo e no Rio Grande do Sul os destaques terão na premiação os melhores blocos de pranchas do mundo

A Millennium Foam Brasil, uma das principais fabricantes de blocos para produção de pranchas de surfe do mundo trabalha pelo crescimento e investe na modalidade, que na atualidade, é uma das mais ativas do país. Visando a potencialidade dos atletas brasileiros, desde a categoria de base até aos fissurados por tubos e ondas grandes, ela resolveu apoiar dois importantes eventos em território nacional.

Leia na Integra: http://innersport.com.br/millennium-foam-brasil-investindo-no-surfe-nacional/

CEO da Millennium visita Boards & Waves Expo

Objetivo foi colher informações e se atualizar sobre as novas tendências que surgem no mercado dos esportes em ação.

por Charles Roberto, 13/06/2017

O empresário e surfista Vitor João de Freitas Costa, um dos proprietários da Millennium Foam Brasil, que acaba de se instalar em território nacional, esteve na cidade de Melburne (Flórida – EUA), durante os dias três e quatro de junho, participando da Boards & Waves Expo lll, uma das principais exposições de pranchas de surfe, paddle boards e acessórios SUP do mundo. Vitor visitou o estande da Millennium Foam – patrocinadora do evento -, onde colheu informações, conhecimentos, além de se atualizar sobre as novas tendências que surgem no mercado dos esportes em ação.

“Esta feira foi muito importante, porque nela eu tive a oportunidade de assistir tudo o que há de novidade em tecnologia na produção de pranchas de surfe, entre outros itens. Além do mais, somos os representantes oficiais e exclusivos da marca no Brasil, e queremos importar deles não só os blocos de poliuretano, mas também todo o Know-How adquirido pela empresa nesses anos de existência”, explica o empresário.

O CEO da Millennium Foam Brasil passou dois importantes dias trocando informações com os expositores, e teve a oportunidade de aprender sobre os mais novos e recentes designs de prancha de surf. A Boards & Waves Expo III contou com mais de 60 stands este ano. “Foi uma experiência enriquecedora para os negócios. Ainda este ano, no mês de setembro, teremos outra experiência no Brasil com a realização da The Board Trader Show, que entra na sua segunda edição”, informou. “Já fechamos tudo com o Claudio Martins de Andrade, responsável pela realização da feira de pranchas e equipamentos no Brasil.

 

Post completo em: http://www.almasurf.com.br/almanews/215/ceo-da-millennium-visita-boards-waves-expo

Waves diz: Millennium Foam Brasil firma parcerias com duas grandes empresas do Sul do Brasil.

Os blocos que irão atender os melhores shapers desembarcaram recentemente no Brasil e já firmaram parcerias importantes com duas grandes empresas do Sul do país: a MDB Representação e Distribuição, no Rio Grande do Sul, e a Isopower EPS Foam, em Santa Catarina.

 

“Já começamos o nosso trabalho de expansão dos blocos Millennium no Brasil. As duas empresas que conversamos no Sul estão bem preparadas e equipadas para armazenar os nossos blocos e representar a marca, que oferece um produto de alta qualidade e ótimo desempenho”, explica Vitor João de Freitas Costa, um dos proprietários da Millennium, que também informa que os blocos custarão 35% acima do produto nacional.

 

Marcelo Lemos será o responsável pela comercialização no Rio Grande do Sul, que é dono da MDB Representação e Distribuição. O produto que irá trabalhar é novidade em seu estoque, porém, já está convencido de que representar a Millennium é um bom negócio, pois notou que o bloco é bem aceito entre os shapers.

Confira matéria completa em: http://waves.terra.com.br/waves/variedades/equipamentos/the-board-trader-show-2016/noticias/processo-de-expansao

Millennium Foam Brasil começa processo de expansão

Em São Paulo e no Rio de Janeiro a distribuição será feita pela própria Millennium Foam Brasil

Os blocos que irão atendender os melhores shapes nem bem “droparam” no Brasil e já firmaram parcerias importantes com duas grandes empresas do Sul do país: a MDB Representação e Distribuição, no Rio Grande do Sul, e a Isopower EPS Foam, em Santa Catarina. “Já começamos o nosso trabalho de expansão dos blocos Millennium no Brasil. As duas empresas que conversamos no Sul estão bem preparadas e equipadas para armazenarem os nossos blocos e, representarem a marca que oferece um produto de alta qualidade e ótimo desempenho”, explica Vitor João de Freitas Costa, um dos proprietários da Millennium, que também informa que os blocos custarão 35% acima do produto nacional.

Marcelo Lemos será o responsável pela comercialização no Rio Grande do Sul, que é dono da MDB Representação e Distribuição. O produto que irá trabalhar é novidade em seu estoque, porém, já está convencido que representar a Millennium é um bom negócio por notar que o bloco é bem aceito entre os shapes.

“A oportunidade de entrar neste segmento com uma qualidade diferenciada e a certeza de ofertar sempre o melhor para o mercado do surf nos permite pensar em um futuro promissor neste negócio do Rio Grande do Sul”, explica Marcelo. “Surfo há 30 anos e conheço os blocos Millennium como surfista, no entanto, com os mestres do shape que convercei até o momento todos concordaram que é um bloco incrível para se trabalhar e que o resultado é top”, finaliza Marcelo.

Em Santa Catarina a Isopower EPS Foam, do David Martins, o famoso “Cabelo”, que atua há mais de cinco anos na distribuição de matéria prima para a fabricação de pranchas de surfe e stand ups, mostra total satisfação com a parceria. “Era o que estava faltando para o mercado nacional. Um produto diferenciado, um bloco de qualidade ímpar onde os principais fabricantes de pranchas do mundo usam. É um material que veio para somar.”, informa. “O mercado terá prancha de qualidade agora”, explica Cabelo.

A Isopower EPS Foam possui uma das melhores máquinas de shape3d da Ilha. “Tenho um maquinário que possui um sistema operacional DSP, motor spindle, inversor de rotação do disco de corte e cervos motores que dão máxima precisão ao trabalho e menos perda de matéria prima. O software é o mais usado no mundo para fabricação de pranchas. Shape 3d”.

Millennium Foam – importados dos EUA, com sede em Los Angeles, na Califórnia (EUA), é uma das maiores fabricantes de blocos de poliuretano do mundo, que agora será comercializada em território nacional pela Millennium Foam Brasil, representante exclusiva, devidamente instalada em Indaiatuba, Interior de São Paulo, comandada pelos empresários e surfistas Vitor João de Freitas Costa e Luciano Bonavita. O Bloco Millennium é um produto que possui característica diferente do tradicional poliuretano utilizado na fabricação das pranchas nacionais. O poliuretano da Millennium são os mais utilizados no exterior e uma das marcas que utiliza é a Al Merrick, da Channel Island, uma das maiores fabricantes de pranchas do mundo.

Innersport diz: Bloco superior chega ao Brasil

Um dos melhores blocos para pranchas de surfe do planeta agora chega ao Brasil

Uma nova opção de bloco chega ao mercado nacional para atender os melhores fabricantes de pranchas de surf da atualidade. Com sede em Los Angeles, na Califórnia (EUA), os blocos da Millennium Foam serão comercializados exclusivamente no Brasil pelos empresários e surfistas Vitor João de Freitas Costa e Luciano Bonavita, por meio da Millennium Foam Brasil, com sede em Indaiatuba (SP).

confira em: http://innersport.com.br/bloco-superior-chega-ao-brasil/

Surf Já diz :Um dos melhores blocos para pranchas de surfe do planeta agora chega ao Brasil

Uma nova opção de bloco chega ao mercado nacional para atender os melhores fabricantes de pranchas de surfe da atualidade. Com sede em Los Angeles, na Califórnia (EUA), os blocos da Millennium Foam serão comercializados exclusivamente no Brasil pelos empresários e surfistas Vitor João de Freitas Costa e Luciano Bonavita, por meio da Millennium Foam Brasil, com sede em Indaiatuba (SP).
Com os olhos voltados para o que vem por aí, a Millennium Foam Brasil promete novidades em breve. “Pretendemos atender as empresas com um produto de alta qualidade. Nosso foco é trabalhar com a inovação, em busca da excelência”, explica Vitor. Conhecida no mercado por apresentar matéria prima forte, leve e extremamente branca, a empresa vai invadir o mercado com todos os tamanhos e modelos, até o final de julho. “Os blocos Millennium Foam Brasil entrarão no mercado com o valor 35% acima do produto nacional. Porém, com tecnologia superior na composição da sua espuma, o que reflete no resultado final das pranchas”.
Os blocos da Millennium Foam Brasil possuem características diferentes do tradicional poliuretano utilizado na fabricação das pranchas nacionais, segundo o shaper Beto Loureiro, da marca Rip Wave, de Santos (SP), uns dos profissionais que mais inova no lançamento de designs e experimentou o material. “Esse bloco da Millennium tem espuma macia e bem aveludada, com células bem fechadas. É perfeito e absorve muito pouco a resina, além de aceitar bem a plaina na hora da modelagem da prancha. Com certeza, o atleta que optar por este bloco terá uma ferramenta de trabalho ou diversão forte e leve. O conjunto do produto é muito bom. A longarina apresenta grande resistência, madeira bem diferenciada”, destacou o shaper.
Os blocos da Millennium são bastante utilizados no exterior, na fabricação das pranchas Al Merrick, da Channel Island, que refletem no desempenho dos surfistas profissionais como Yadin Nicol, Dane Reynolds, Jordy Smith, Kai Otton, Bobby Martinez, Connor O’Leary, Sebastian Zietz e Tanner Gudauskas.
Visite nossas redes sociais:
Façam suas encomendas:
Contato:  (11) 99600-4200
Charles Roberto
Jornalista – MTB: 47849
charlesroberto@live.com
Cel: (11) 99356-1376

5’3 Black Beauty

15621899_1144163192366368_5310030101443865606_n

Muito bem trabalhada !

5’3 Black Beauty #minisimmons por @driftwoodcaravansurf usando Millenniumfoam glassed por @lightsoutglassing #respectthecraft #builtonquality #twinfin #keel #fish #alternative #shape #foam #design #surfart #resinart #wood #natural #curves #minisimmons #handmade with #love e #joy em #california para o #fun de #surfing #waves #worldwide